Manutenção é intensificada nas escolas municipais para volta às aulas

EducaçãoFeira de Santana

Manutenção é intensificada nas escolas municipais para volta às aulas

As unidades escolares em Feira de Santana reabrirão no dia 29 de março 

Crédito: Divulgação
Revisões elétricas e hidráulicas, pinturas das áreas interna e externa, capinação, manutenções em telhados e forros, limpeza predial, entre outros serviços, estão sendo intensificados para melhor receber os estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana.

Contudo, as ações preventivas e corretivas ocorrem ao longo do ano e visam garantir a qualidade do espaço físico. "O Governo Municipal prioriza um ambiente escolar bem estruturado e apropriado para o desenvolvimento das atividades pedagógicas durante o ano letivo", ressalta a secretária de Educação, Anaci Paim.

O início das aulas está programado para o dia 29 de março. Porém, com a finalização do ano letivo/2022, as intervenções específicas e de grande porte - troca de pisos, reposição de telhas e mobiliário - acontecem em período de férias, conforme a necessidade de cada unidade escolar, para não interferir na rotina habitual dos estudantes.

A responsável pela manutenção da Rede Escolar, Flávia Aguiar, afirma que neste momento escolas municipais como a Nantes Belas Vieira, na Pedra do Descanso; Dr. Alberto de Oliveira, no Feira X; Norma Suely Mascarenhas, no Campo Limpo; e o Godofredo Coutinho Pereira, no distrito de Tiquaruçu, estão com os serviços ocorrendo consecutivamente dentro do cronograma de ações.

EFICÁCIA NA EDUCAÇÃO

Além da manutenção na estrutura física, a Secretaria de Educação tem investido na qualidade do ensino ofertado aos alunos da rede municipal com a aquisição de equipamentos e materiais didáticos, compra de equipamentos para laboratórios, como os de matemática e ciências, e na oferta de professores preparados para atender a demanda.

"Buscamos elevar cada vez mais o ingresso, permanêcia e sucesso dos nossos alunos na rede municipal. Para isso, o Governo Municipal não mede esforços para elevar com eficácia a qualidade da educação", pontua Anaci Paim. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/