Matrícula para novos estudantes da rede municipal começa na segunda, 22

EducaçãoFeira de Santana

Matrícula para novos estudantes da rede municipal começa na segunda, 22

As aulas começam em 19 de fevereiro

Reprodução

Começa na próxima segunda-feira (22) e segue até o dia 26, o período de matrículas para novos estudantes da rede municipal de Feira de Santana. Pais ou responsáveis pelos estudantes devem se dirigir às escolas com a documentação necessária - confira abaixo. As aulas começam em 19 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação orienta que, para efetivar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original) para os estudantes do Ensino Fundamental; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, com o respectivo original, para fins de conferência; CPF do estudante a partir de 2 anos de idade; 01 foto 3x4 recente do estudante.

Para os alunos beneficiários do programa Bolsa Família, cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original, para fins de conferência; cópia do comprovante de residência atualizado, com o original, para fins de conferência e cópia do cartão de vacinação atualizado, com o original, para fins de conferência.

Ampliação de matrículas em 2024

O número de vagas na Educação Municipal de Feira de Santana foi ampliado em 6 mil para o ano letivo de 2024. A expectativa, este ano, é que o total de estudantes matriculados possa chegar a 60 mil.

O aumento foi possível em decorrência das reformas, ampliações e novas construções de unidades escolares. O investimento arrojado na infraestrutura das unidades escolares permitiu que a Secretaria Municipal de Educação pudesse aumentar, exponencialmente, a capacidade de atendimento a novos estudantes.

As unidades escolares do município oferecem Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA - nos turnos vespertino e noturno).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/