Nova escola da rede municipal inaugurada em Feira de Santana

EducaçãoBairro Mangabeira

Nova escola da rede municipal inaugurada em Feira de Santana

A nova unidade escolar tem capacidade para 500 alunos 

Crédito: ACM/Secom/PMFS

Para Neidiane Santos agora ficou muito mais fácil levar seu filho João Lucas para a escola. Ele vai estudar na Escola Municipal Professora Luiza Carmo de Jesus, inaugurada pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta quarta-feira (19) no Alto do Rosário, bairro Mangabeira. Eles moram no conjunto habitacional e antes o pequeno ia a pé ou de ônibus para outra escola, que ficava mais distante. Com a nova unidade escolar pertinho de casa, o deslocamento ficou mais prático e seguro para a família.

"Ficou melhor pra gente porque a escola fica do lado da nossa casa. Sem falar que o espaço é enorme e a estrutura está bem bonita. Eu fiquei surpresa com o tamanho, tem muitas salas. Vai atender bem a comunidade", explicou a mãe do estudante.

A nova unidade escolar tem capacidade para 500 alunos, em dois turnos, e é completamente adaptada para pessoas com deficiência. Em um espaço amplo, estão distribuídas seis salas de aula arejadas e com ar condicionado, biblioteca, laboratórios, cozinha, refeitório e sanitários. Além de um bloco administrativo, com sala de professores, diretoria e secretaria. Uma das salas recebeu diversos brinquedos espumados e coloridos para a realização de atividades lúdicas com a criançada.

"Inicialmente teremos turmas do primeiro ao quarto ano e no próximo ano atenderemos turmas do primeiro ao quinto ano, nos dois turnos. O estudante sai do CMEI Edvaldo Machado Boaventura, aqui ao lado, que atende crianças de dois a cinco anos, e vem para esta escola. Isso garante uma continuidade de orientação metodológica e uma aprendizagem de melhor qualidade", explicou a secretária de Educação, Anaci Paim.

Leidiane tem outras duas filhas que, segundo ela, farão este mesmo percurso. "A minha filha mais nova, que tem três anos, vai iniciar a vida escolar no CMEI Edvaldo. A do meio, que hoje estuda no CMEI, vem pra cá no próximo ano", contou.

"A escola foi totalmente equipada para atender aos estudantes. Temos computadores, todas as salas climatizadas, sala de recursos com brinquedos espumados, banheiros adaptados, além de profissionais totalmente qualificados compondo a equipe. Continuamos empenhados em oportunizar, cada vez mais, o acesso à educação", afirmou o prefeito Colbert Martins.

Homenagem à professora Luiza Carmo

A escola recebe o nome da professora Luiza Carmo de Jesus, que atuou na Educação Municipal durante 24 anos. Neste tempo, lecionou nas escolas municipais Maria Antônia da Costa, Maria José Dantas, Horácio da Silva Bastos, entre outras e trabalhou na área de gestão da Secretaria de Educação.

A docente faleceu, precocemente, aos 55 anos, em 2006. O amor que tinha pela educação é repassado entre gerações e hoje, a escola inaugurada, concretiza seu sonho de como seria uma escola ideal.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/