Novos aulões do ENEM em 140 escolas da rede estadual neste sábado, 23

EducaçãoBahia

Novos aulões do ENEM em 140 escolas da rede estadual neste sábado, 23

Iniciativa deve alcançar mais de 17 mil estudantes 

Crédito: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, neste sábado, das 8h às 12h, mais uma edição dos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. As atividades serão desenvolvidas em 140 unidades escolares de 89 municípios e devem alcançar mais de 17 mil estudantes.

Os aulões, que integram o Programa Universidade para Todos (UPT) da SEC, realizado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UESB, UEFS e UESC) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), são ministrados por professores/monitores destas universidades. O objetivo é ampliar as oportunidades de aprendizagens dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica.

Em Salvador, os aulões serão realizados nos colégios estaduais Nelson Mandela, Barros Barreto e David Mendes. No interior, a iniciativa envolverá, por exemplo, estudantes do Colégio Modelo, em Canavieiras; do Polivalente de Gandu; do Colégio Assis Chataubriand, em Feira de Santana; do Colégio Estadual Marieta Pereira, em Tremedal; do Colégio Estadual São Vicente de Paulo, em Bom Jesus da Lapa; e do Colégio Estadual de Seabra, em Seabra.

Até o mês de novembro, cerca de 35 mil alunos devem participar dos aulões nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Além dos aulões aos sábados, o UPT tem atividades de segunda a sexta-feira, no contraturno das aulas eletivas e do horário oposto ao do trabalho para os alunos beneficiados. A iniciativa abrange todos os componentes curriculares e acontece em 22 polos de 300 municípios, envolvendo 18.966 estudantes. Os alunos também recebem orientação profissional para entender o que é projeto de vida; quais são os cursos que cada universidade pública oferece; e qual o perfil de profissional, entre outros assuntos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/