Novos colégios estaduais viralizam na web; governador comemora

EducaçãoViralizou

Novos colégios estaduais viralizam na web; governador comemora

"Tem quem chame de "chique", outros de "orgulho", mas aqui a gente chama de PROJETO!", escreveu 

Crédito: Manu Dias/GOVBA

Tudo começou quando uma estudante chamada Mari Ana resolveu mostrar as mudanças da sua escola nas redes sociais. No Tik Tok, a aluna de Feira de Santana resolveu mostrar aos seus seguidores os problemas estruturais do seu antigo colégio e as novidades implantadas pelo Governo da Bahia na nova unidade de ensino. Nos comentários da redes social, Mari Ana chegou a ser questionada se a unidade era particular, no momento, ela negou fazendo uma segunda gravação do colégio mostrando ar-condicionado em todas as salas, além de piscina, campo de futebol e teatro.

A unidade filmada pela estudante é o Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS), inaugurada nesta semana. O vídeo já ultrapassou 3,1 milhões de visualizações no Tik Tok e foi repostado por vários perfis no Instagram.

A antiga escola em que ela estudava era o Colégio Estadual Paulo VI, que tinha ventiladores e carteiras quebradas, banheiros sem fechaduras nas portas e fios de alta tensão expostos.

Confira:

A notícia foi celebrada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em suas redes sociais. O chefe do Executivo baiano é responsável pela modernização dos equipamentos de ensino do Estado, quando ainda atuava como secretário de Educação, Jerônimo enviou a proposta de revitalização das escolas ao então governador Rui Costa (PT).

"Viram que o alto padrão de qualidade das nossas escolas viralizou? Tem quem chame de "chique", outros de "orgulho", mas aqui a gente chama de PROJETO!", escreveu Jerônimo.

"Porque essa escola não é uma exceção, mas sim um modelo que estamos implantando para revolucionar o ensino, com unidades de tempo integral em toda a Bahia. Só esse ano, já foram quase 20 unidades entregues, viu? E o trabalho continua para inaugurar ainda mais!", emendou o gestor estadual no Twitter, na tarde deste domingo (28).

Além de Feira de Santana, outras 17 unidades de ensino neste padrão foram inauguradas pela Bahia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/