Novos professores da rede municipal participam de formação continuada

EducaçãoFeira de Santana

Novos professores da rede municipal participam de formação continuada

Serão vinte dias de formação

Crédito: Sara Silva

Começou na segunda-feira (14), e vai até o dia 11 de março, o Ciclo Formativo para novos professores da Educação municipal. Serão vinte dias dedicados para oferecer informações sobre as propostas pedagógicas, administrativas e legais da rede. Esta também é uma forma de integração dos docentes com os setores e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Participam do ciclo os 31 professores que foram empossados como efetivos no último dia 20. Os servidores são oriundos do último concurso público para professores, realizado no ano de 2018.

"É importante o novo servidor conhecer a dinâmica da Seduc, como os aspectos pedagógicos, avaliação, dinâmica operacional, segmentos escolares, convivência com os grupos pedagógicos e afins. Temos também dias dedicados para a mediação tecnológica, que é uma realidade na rede municipal, principalmente com a utilização dos Chromebooks", pontua a secretária de Educação, Anaci Paim.

A professora de matemática, Jonara Santos Sampaio, foi uma das profissionais empossadas na última chamada do concurso e que participou deste primeiro dia do Ciclo Formativo. A docente está com muitas expectativas para contribuir efetivamente com a educação de Feira. Para ela, a formação é o pontapé inicial.

"Todo esse período vai ser essencial para conhecermos a nossa nova casa, que é onde vamos trabalhar, por isso precisamos entender quais são os setores e as pessoas que farão parte do nosso dia a dia. É um momento de muito aprendizado. Não vejo a hora de estar em sala de aula", destaca a professora sobre a formação.

PRIMEIRO DIA DE FORMAÇÃO

Nesta segunda, 14, os docentes foram apresentados à parte da equipe técnica do órgão municipal e recebidos com música. A secretária de Educação discursou sobre vivências na educação pública e também explicou como a rede funciona. Logo após, a professora. dra. Selma Barros Daltro, assessora do Gabinete da Seduc, discorreu sobre a temática das políticas voltadas para a educação.

Esta formação é uma responsabilidade institucional da Seduc, que tem programação por todas as especialidades dos segmentos escolares e também práticas da Educação municipal.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/