Obra em escola avança com quadra poliesportiva e salas de aulas

EducaçãoFeira de Santana

Obra em escola avança com quadra poliesportiva e salas de aulas

Investimentos vão garantir o acesso de mais estudantes à educação

Crédito: Jorge Magalhães/Secom
A construção de novos espaços, mais amplos e modernos, está dando forma ao novo Centro de Educação Monteiro Lobato, localizado no bairro Capuchinhos. A unidade de ensino, uma das mais tradicionais de Feira de Santana, está sendo reformada e ampliada pela Prefeitura de Feira de Santana. Os investimentos vão garantir o acesso de mais estudantes à educação - a escola terá sua capacidade triplicada.

Desde o final de setembro passado, a movimentação de estudantes e professores deu lugar ao vai e vem de operários, que buscam agilizar os serviços o quanto antes. A obra já atingiu 55% de conclusão e tem previsão de término em 14 meses.

Entre os novos espaços construídos, destaca-se uma quadra poliesportiva com piso de alta resistência que já recebeu a cobertura e será dotada de arquibancada e alambrado, além de vestiários feminino e masculino e um depósito. Três pistas de cooper no entorno da quadra e uma academia ao ar livre também serão construídas.

Além disso, no lado oposto à quadra poliesportiva, o moderno projeto arquitetônico contempla um anfiteatro com palco, biblioteca, laboratório de ciências e uma sala multiuso, cujas estruturas em alvenaria já foram levantadas e parte das paredes rebocadas.

A nova escola da rede municipal de ensino vai ganhar 16 salas de aulas climatizadas, cozinha, cantina, dispensa, área de serviço, banheiros feminino e masculino, além de banheiros para atender estudantes com deficiência. Os professores ganharam um novo espaço, e também serão construídas as salas da diretoria, secretaria e recursos.

A secretária de Educação, Anaci Paim, destaca a importância do Colégio Monteiro Lobato no cenário educacional do município e observa que "está sendo construída pela Prefeitura uma nova escola para a comunidade feirense, com ambientes modernos que vão permitir o aprendizado do aluno, além da realização de atividades lúdicas e recreativas".

Enquanto a obra segue em execução, as atividades pedagógicas do Monteiro Lobato foram transferidas para um prédio alugado na Rua Comandante Almiro, número 379. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/