Pizza literária conquista estudantes da Escola Eurides Queiroz, em Humildes

EducaçãoFeira de Santana

Pizza literária conquista estudantes da Escola Eurides Queiroz, em Humildes

Ingredientes principais do cardápio foram os resumos dos livros 

Muitas fatias de conhecimento foram compartilhadas entre os estudantes da Escola Municipal Eurides de Oliveira Queiroz, no distrito de Humildes, durante a 'Pizza Literária'. E os ingredientes principais do cardápio foram os resumos dos livros lidos durante o desenvolvimento do projeto 'Viajando na Leitura'.

De um lado, a ilustração de uma deliciosa pizza; do outro, os livros trabalhados durante o ano letivo. Em cada fatia, os estudantes fizeram um resumo do livro escolhido - título, autor, enredo e destaques da leitura. A atividade fez parte do encerramento do projeto de leitura que vem sendo desenvolvido pela unidade de ensino desde abril de 2022.

A professora Maria do Amparo contou que a experiência, que trabalhou com estudantes do 3º ao 5º ano, envolveu todos dentro e fora de sala de aula. Os estudantes levaram as leituras escolhidas para casa e compartilharam as experiências na escola.

"Foi legal participar da pizza literária, meus colegas contaram o que leram, o professor contou novas histórias e tudo mais. Meu livro foi 'A Raposa e as Uvas', aprendi muito lendo a fábula, gostei de tudo", contou Gabrielle Leite de Souza, 5° ano. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/