Povoado de Pé de Serra vai ganhar escola totalmente nova

EducaçãoFeira de Santana

Povoado de Pé de Serra vai ganhar escola totalmente nova

Construção deve durar aproximadamente nove meses

Crédito: Lineia Fernandes/Secom/PMFS

Os moradores do povoado de Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria, vão ganhar uma unidade de ensino totalmente nova. A Escola Municipal Deocleciano Martins dos Santos terá área construída quase triplicada, comparado ao imóvel atual – hoje possui 310 m² e a nova unidade terá 845 m².

Assim, a escolha da data para a autorização do serviço marcou também o início das comemorações pelo aniversário de emancipação política de Feira de Santana, que no próximo 18 de setembro comemora 189 anos.

Na manhã desta segunda-feira (12) a secretária de Educação, professora Anaci Paim, visitou a unidade de ensino que atualmente funciona em imóvel alugado na praça da localidade. Ela assinou a ordem de serviço para o início da obra que deve durar aproximadamente nove meses.

Na área da escola, será construído um prédio completamente novo, com oito salas de aula para atender as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais. Atualmente a unidade escolar possui 232 estudantes.

O edifício terá cozinha com refeitório, sala de Recursos Multifuncionais para o atendimento a crianças com deficiência, brinquedoteca, biblioteca, um pátio amplo e coberto para atividades de recreação, sala de reuniões e um módulo administrativo – com sala de professores, secretaria, diretoria, etc.

O novo prédio vai dispor dos recursos de acessibilidade com rampas e sanitários adaptados, a fim de atender às pessoas com deficiência.

"Estamos muito felizes com a conquista por que esta obra atende a um anseio de toda a comunidade", comemorou a professora Maria Nilza Coutinho Damasceno, diretora da escola que atua na localidade há 45 anos.

TERCEIRO PACOTE DE OBRAS

A construção do prédio moderno da Deocleciano Martins integra um dos pacotes de grandes intervenções físicas da Prefeitura de Feira de Santana, lançados neste ano na área de Educação – ao total são três, de grandes dimensões, beneficiando 18 escolas.

"São obras grandes, algumas de reconstrução total, que mostram a importância deste investimento significativo para a recuperação de toda a rede municipal e para oferecer um espaço ainda mais digno e acolhedor aos nossos estudantes", destaca a secretária Anaci Paim.

Além da unidade de ensino de Pé de Serra, esse pacote prevê a recuperação total de outras cinco grandes escolas – Helena Assis Suzart, no Caseb; Ester da Silva Santana, na Mangabeira; Dr. Nilton Bellas Vieira, no Parque Getúlio Vargas; Almira Pereira Lago, no Campo do Gado; e Antônio Carlos Pinto de Almeida, no Papagaio. Em todas estas, as obras já foram iniciadas.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/