Praça ecológica será espaço para educação ambiental no bairro Irmã Dulce

EducaçãoFeira de Santana

Praça ecológica será espaço para educação ambiental no bairro Irmã Dulce

Prefeito Colbert Filho autorizou início da obra

Crédito: Sara Silva/Secom
O bairro Irmã Dulce vai ganhar uma praça ecológica que servirá de espaço para desenvolver atividades sobre educação ambiental. O prefeito Colbert Filho autorizou nesta segunda-feira (27) o início das obras do novo espaço sustentável que também beneficiará estudantes da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão e do Centro Municipal de Educação Infantil Luzia de Almeida Souza.

No local onde era comum o descarte irregular de lixo será transformado em um ambiente totalmente sustentável com bancos e mesas feitos com materiais reciclados, a exemplo de paletes em madeira tratada que foram descartados. Parquinho, área verde de convivência e lixeiras serão construídos com tonéis de plástico e pneus reutilizáveis.

A nova praça ecológica será arborizada com espécies nativas e uma cobertura em material ecológico, bem como uma horta comunitária orgânica - esta utilizará adubo elaborado com frutas, legumes e demais resíduos descartados por estabelecimentos comerciais.

"Nós precisamos de obras com grande utilidade em que as pessoas aproveitem o espaço e aprendam sobre educação ambiental. Dessa forma, podemos prevenir desastres a partir do lixo que deixa de ser jogado em áreas públicas", afirmou o prefeito.

A inciativa do Governo Municipal é uma parceria com a Sustentare Saneamento, empresa responsável pela limpeza pública em Feira de Santana. Uma equipe de engenheiros do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) fará a manutenção e supervisão do novo espaço.

Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a obra demonstra uma atitude cidadã e ambiental voltada aos estudantes e promove o bem estar da comunidade. "Precisamos valorizar o meio ambiente e preservar a vida humana", enfatiza.

Para Flávia Rangel Ribeiro, estudante do 4º ano, o lugar ficará mais agradável. "Estou feliz porque vamos respirar melhor e brincar sem passar mal", pontua. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/