Prefeitura e SENAC discutem projeto de Educação Ambiental para 23 escolas

EducaçãoFeira de Santana

Prefeitura e SENAC discutem projeto de Educação Ambiental para 23 escolas

Encontro foi conduzido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho 

Crédito: Divulgação/PMFS
Na manhã desta segunda-feira (27), uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) discutiu uma parceria em um projeto de Educação Ambiental a ser realizado em 23 escolas municipais localizadas na área de influência da Bacia do Rio de Jacuípe, nos 40 quilômetros que percorrem o município de Feira de Santana. O encontro foi conduzido pelo secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.

"O SENAC, que participou dos três Fóruns promovidos pela Semmam em parceria com outras Secretarias Municipais, com o Instituto Pensar Feira e outras entidades e órgãos representativos da sociedade civil organizada em 2022, está propondo a realização de um projeto de educação ambiental junto ao corpo discente dessas escolas e aos familiares dos alunos, orientando a preservação do manancial do Jacuípe e seus riachos", explica o secretário.

Ele observa que a parceria entre SEMMAM e SENAC é de grande importância para o projeto de Educação Ambiental, que visa conscientizar a população da importância da preservação da Bacia do Rio de Jacuípe. Outra reunião será realizada em breve com representantes da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre a implementação do projeto nas escolas.

"Durante a reunião, ficou decidido que técnicas do SENAC e o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Semmam, João Dias, irão montar uma cartilha, que será impressa com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema), com orientações sobre como preservar o manancial do Jacuípe e seus riachos", acrescentou.

Participaram da reunião Lumma Borges (SENAC), Liliã Cerqueira (Coordenadora Pedagógica SENAC), Nathália do Instituto Pensar Feira e João Dias de Santana, Diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da SEMMAM. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/