Professores da rede municipal ocupam sede de secretaria em Feira de Santana

EducaçãoSaiba mais

Professores da rede municipal ocupam sede de secretaria em Feira de Santana

Eles cobram pagamento integral de salário 

Crédito: Divulgação/APLB
Os professores da Rede Municipal de Feira de Santana ocupam nesta quarta-feira (3) a Secretaria Municipal de Educação para cobrar o restante dos salários que não foi paga pelo Município, além dos demais itens da pauta de reivindicações da categoria, como reajuste salarial, as publicações das Alterações de Carga Horária e das Mudanças de Referência.

"Vamos cobrar o pagamento do salário integral. Na última audiência que tivemos com ela [secretária Anaci Paim], há 15 dias, ficou acertado que a partir de agora não teria mais parcelamento da salário, a tabela de pagamento foi feita na última sexta-feira (28) e hoje ainda não foi pago o restante do salário. Não tem nenhuma resposta da nossa pauta. Só iremos sair daqui com uma resposta", disse a diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira.
Crédito: Divulgação/APLB
Crédito: Divulgação/APLB

Segundo a sindicalista, mesmo com uma decisão judicial da 2ª Vara de Fazenda Pública de Feira de Santana, proferida pelo juiz Nunisvaldo dos Santos, que determina o pagamento dos salários da categoria integralmente, com as 20h complementares e a gratificação dos profissionais que residem na sede e atuam nos distritos, a gestão municipal não cumpre o ordenamento. "Descumprimento total, nesta quinta-feira (4), nós estaremos indo ao Fórum cobrar do juiz o cumprimento da sentença, por que tem decisão desde agosto e o prefeito continua desde ao ano passado pagando salário parcelado aos professores", resumiu Oliveira.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/