Professores da UEFS promoverão ato público na segunda, 7

EducaçãoFeira de Santana

Professores da UEFS promoverão ato público na segunda, 7

Categoria fiscaliza as medidas da UEFS para o combate a Covid-19 

Crédito: Divulgação

Os professores A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) farão uma manifestação na próxima segunda-feira (7), às 7h10, no pórtico da instituição. O objetivo é manter a cobrança pelo fornecimento da máscara de proteção facial, assumido pela Administração Central da universidade somente após reivindicação da categoria. Os professores seguirão trabalhando já a partir do primeiro dia da retomada das atividades no formato presencial, marcado para 7 de março.

Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS), até a pressão dos professores, o fornecimento da máscara não havia sido sinalizado. Forçados a se posicionarem, os gestores da UEFS se comprometeram a disponibilizar máscaras, respeitando as etapas administrativas, a partir das demandas dos colegiados e departamentos da instituição. A Associação disse que os professores permanecem vigilantes e acompanhando todo o processo, haja visto os perigos impostos à vida de toda a comunidade acadêmica por conta da Covid-19 e suas variantes.

Além de cobrar a máscara, a categoria acompanhará e avaliará as condições sanitárias da UEFS durante o retorno presencial. Também continuará a denúncia do processo histórico de sucateamento imposto pelos sucessivos governos às universidades estaduais baianas e a cobrança dos protocolos de convivência na universidade, com ampla divulgação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/