Programa Trilha inicia cursos de qualificação para jovens

EducaçãoBahia

Programa Trilha inicia cursos de qualificação para jovens

Estudante estão em situação de vulnerabilidade social 

Crédito: Elói Corrêa/GOVBA
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou a aula inaugural do Programa Trilha para 200 jovens de Salvador, na manhã desta terça-feira (9). Com investimento de R$ 960 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o programa tem como finalidade inserir jovens entre 16 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho, além de promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, por meio de ações de qualificação social e profissional.

"O programa busca despertar o jovem para o trabalho societário. É fundamental que o jovem entenda a necessidade de integração social, de consciência cívica, de fortalecimento profissional e enquanto pessoa", afirmou o secretário da Setre, Davidson Magalhães, durante o evento realizado no auditório Zezéu Ribeiro, no Centro Administrativo da Bahia.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, destacou que o programa "é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a qualificação profissional, fazendo também uma transferência de renda. Os jovens recebem todo o conteúdo do curso, com carga horária de 200 horas aula, e uma bolsa como incentivo para que possam se manter estudando".

O programa faz parte do projeto Estado Solidário e oferta 600 vagas, divididas em 30 turmas, nas cadeias produtivas de arte e cultura, beleza estética e bem-estar, comércio e atendimento e tecnologia da informação. Além de Salvador, contempla os municípios de Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Várzea Nova, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Maragogipe, Juazeiro, Remanso, Candeal e Vitória da Conquista. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/