Programação especial em escolas municipais evidenciam benefícios da atividade física

EducaçãoFeira de Santana

Programação especial em escolas municipais evidenciam benefícios da atividade física

Nas escolas municipais, a atividade física faz parte da rotina escolar

Crédito: Reprodução/PMFS

Melhorar a autoestima, aumentar a capacidade de concentração e memorização e promover a socialização. Estes são alguns dos benefícios da atividade física para crianças em período escolar. Celebrado recentemente, dia 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física reforça a importância da prática para o desenvolvimento humano e para a saúde.

Nas escolas municipais, a atividade física faz parte da rotina escolar. Em virtude da data, algumas delas prepararam uma programação especial. Na Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola (Cidade Nova), a aula do professor Glaucom Almeida envolveu todos os estudantes com dinamismo e diversão.

"Aqui nós trabalhamos de maneira diferenciada, com jogos e brincadeiras, esportes, luta e ginástica geral. A educação física trabalha o corpo humano como todo e permite que as crianças se desenvolvam física e mentalmente. Por meio dessas atividades, elas conseguem trabalhar o respeito às diferenças, solidariedade e também cooperação entre eles", explica o professor.

Para Julia Raely, estudante do 4º ano, as aulas promovem uma boa sensação. "A gente se sente melhor, é importante se exercitar. Eu saio da aula cansada, mas alegre por ter conseguido fazer tudo que o professor pediu", conta.

Na Escola Municipal Reitor Edgar Santos (Jomafa), a Blitz da Atividade Física fez a turma se movimentar. A professora Camilla Ribeiro explica sobre a iniciativa. "A nossa intenção foi mostrar aos alunos a importância da prática da atividade física, de se movimentar e que o benefício está além da questão física, tem benefícios mentais, benefícios para o desenvolvimento deles na escola, entre outros, além de desmistificar que para fazer atividade física é preciso estar na academia, qualquer momento realizando algum tipo de movimento pode ajudar", pontua.

No Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos (distrito de Maria Quitéria), a criançada também teve a oportunidade de gastar ainda mais energia. "Fizemos um momento com as crianças com o objetivo de mostrar a importância do jogar, brincar, fazendo com que as crianças explorem essa experiência no contexto escolar. Todos eles se envolveram e se divertiram", conta a diretora da unidade escolar, Simone Lessa.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/