Rede estadual de ensino começa ano letivo com aulas 100% presenciais na Bahia

EducaçãoNesta segunda, 7

Rede estadual de ensino começa ano letivo com aulas 100% presenciais na Bahia

Alunos maiores de 18 devem apresentar comprovante de vacinação

Crédito: Divulgação

O ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia começa nesta segunda-feira (7) com aulas 100% presenciais.

O governador Rui Costa participará da aula inaugural, prevista para 8h30, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador. Estarão na solenidade, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e como convidada especial, a professora e escritora premiada Conceição Evaristo. Além disso, haverá apresentação do sexteto da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba).

Com o início do ano letivo 2022, as escolas continuam com os protocolos de biossegurança para atender à comunidade escolar. Segue obrigatório o uso de máscaras de proteção individual durante a permanência na escola. As Pessoas maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 nas portarias das instituições de ensino.

As escolas seguem com a disponibilização de álcool em gel 70% para a higienização das mãos; a aferir a temperatura corporal; e a orientar os estudantes sobre as medidas necessárias para prevenir e combater o novo Coronavírus.

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) publicou uma série de orientações e protocolos relacionados às aulas presenciais nas escolas que estão disponíveis no Portal da educação .

De acordo com o governo do estado, as instituições de ensino estão estruturadas e seguindo os protocolos de biossegurança desde que as aulas foram iniciadas para o ano letivo 2020/21.

As atividades em sala de aula já tinham sido  totalmente retomadas na rede estadual, em outubro de 2021, após um ano e sete meses de suspensão devido à pandemia da Covid-19. Apesar do retorno, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) foi contrário à retomada total em todas as escolas alegando que 100% dos professores ainda não estavam imunizados. Ainda assim, as atividades nas escolas continuaram a ser realizadas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/