Rede municipal de ensino registra aproximadamente 12 mil novas matrículas

EducaçãoFeira de Santana

Rede municipal de ensino registra aproximadamente 12 mil novas matrículas

Número de vagas preenchidas já chegou a 49.780 

Crédito: Divulgação

Até sábado (27) foram registrados 11.912 matrículas de novos estudantes na Educação Municipal. Os dados, registrados no Painel de Matrículas de 2024, estão sendo atualizados gradativamente. Ao todo, o número de vagas preenchidas na Educação Municipal já chegou a 49.780.

De acordo com o painel, o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) retém a maior parte das matrículas com 37.831 vagas ocupadas, seguido da educação infantil com 9.587 e 2.362 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prazo para matrículas foi encerrado nesta sexta, mas ainda há vagas disponíveis nas unidades escolares. "Temos matrículas para todos os segmentos, mas não em todas as escolas. Aquelas que ainda tiverem disponibilidade, devem continuar matriculando os estudantes", orienta a secretária de Educação Anaci Paim.

Ainda de acordo com a secretária, o processo de matrículas aconteceu de forma organizada e eficiente. "Isso se deve ao empenho do Governo Municipal que articulou um esquema especial de atendimento com a participação de todas as secretarias para dar suporte às escolas, as visitas supervisionadas que foram realizadas, o serviço de comunicação pelo 156 sanando dúvidas e a realização da matrícula para o sexto ano através da internet". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/