SEC arrecada 60 toneladas de alimentos para Campanha Bahia sem Fome

EducaçãoSolidariedade

SEC arrecada 60 toneladas de alimentos para Campanha Bahia sem Fome

As 1.065 escolas da rede estadual de ensino são pontos de arrecadação 

Crédito: Emerson Santos
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) já arrecadou, até o momento, 60 toneladas de alimentos para a Campanha Bahia sem Fome. Somente nesta terça-feira (2), duas toneladas de itens alimentícios foram doadas ao Programa Bahia sem Fome. Os alimentos - não perecíveis - serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social. Todas as 1.065 escolas da rede estadual de ensino são pontos de arrecadação para o público externo.

A secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, frisou a importância da participação da SEC na ação. "Somos a maior rede de arrecadação nos 417 municípios. E nossa união e nosso engajamento nos trazem números significativos apresentados pela SEC. E isso é digno de orgulho e de agradecimento a todos que estão empenhados nessa campanha. Vamos continuar sensibilizando e mobilizando nossos colegas, amigos e familiares para ampliar ainda mais essa arrecadação pela Bahia sem Fome".

A principal meta do Bahia Sem Fome é promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessária.

Podem ser doados alimentos não perecíveis (exceto sal), como arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha, macarrão, café, leite em pó, flocos de milho e tapioca. As ações estão mobilizando todas as áreas do governo estadual e contam com a parceria de uma rede de equipamentos públicos e integrados, envolvendo municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/