Segurança escolar é tema da segunda formação de porteiros das escolas municipais

EducaçãoSaiba mais

Segurança escolar é tema da segunda formação de porteiros das escolas municipais

Encontro formativo aconteceu no último sábado, 6

Crédito: Milena Brandão/PMFS
No último sábado (6), porteiros que atuam nas escolas municipais participaram do segundo encontro formativo com o tema Segurança Escolar. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) reuniu guardas municipais da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev), gestores escolares e uma equipe da própria Seduc para ministrar a formação com o objetivo de orientar os porteiros quanto às abordagens e condutas corretas que garantem a segurança da comunidade escolar.

"A segurança escolar é uma prioridade. Por isso, a nossa intenção é integrar cada vez mais esses profissionais que exercem uma atividade muito importante. É necessário que tenham a oportunidade de ouvir das pessoas que estão trabalhando em outras funções sobre o que é que se espera quanto ao papel deles e a responsabilidade que possuem", explica a secretária Anaci Paim.

O corregedor da Guarda Municipal, Rogério Oliveira, destacou as principais práticas para o dia a dia de trabalho que protegem a comunidade escolar e previnem quais riscos.

"Esses indivíduos devem estar qualificados, devidamente capacitados, a fim de atender a comunidade escolar e proporcionar a segurança que a escola necessita. Portanto, observar sempre dentro desses acessos, se existe alguma conduta que está estranha, alguma conduta que foge a regularidade e a partir daí acionar a Guarda Municipal para que a gente possa atuar no sentido de debelar qualquer risco que haja para a comunidade escola", pontua.

Para Vanuza dos Santos, porteira da Escola Municipal Esther da Silva Santana, a formação é fundamental para atualização dos profissionais e manutenção de um serviço qualificado nas escolas. "É um momento importante de qualificação pra gente e aquisição de conhecimento porque ouvimos os formadores, tiramos dúvidas e podemos trocar experiências com outros colegas também", conta. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/