Brasil registra 15 mortes e 58 casos confirmados de intoxicação por metanol
Outros 50 casos seguem em investigação, enquanto 635 notificações foram descartadas
O Brasil já contabiliza 58 casos confirmados de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, segundo atualização divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Ministério da Saúde. Outros 50 casos seguem em investigação, enquanto 635 notificações foram descartadas.
O número de mortes também aumentou, chegando a 15 óbitos confirmados, nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, nove mortes ainda estão sob investigação, sendo quatro em Pernambuco, duas no Paraná, uma em Minas Gerais, uma em Mato Grosso do Sul e uma em São Paulo.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O estado de São Paulo concentra a maioria dos registros, com 44 casos confirmados e 14 sob apuração. Também há ocorrências confirmadas no Paraná (6), Pernambuco (5), Rio Grande do Sul (1), Mato Grosso (1) e Tocantins (1).
O Ministério da Saúde informou que as atualizações sobre o surto são feitas três vezes por semana — às segundas, quartas e sextas-feiras, após as 17h —, dentro das ações da Sala de Situação criada para acompanhar a evolução dos casos.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.