Sonho de ser universitário realizado para 81 estudantes do curso Pré-Enem Social

EducaçãoFeira de Santana

Sonho de ser universitário realizado para 81 estudantes do curso Pré-Enem Social

Entre os alunos, cinco deles obtiveram as maiores notas na redação do Enem

Crédito: Reprodução

O curso preparatório Pré-Enem Social da Prefeitura de Feira de Santana tornou realidade para 81 estudantes o sonho de ingressar no ensino superior. O resultado dos aprovados foi um dos mais elevados das últimas edições, um aumento de 76% em comparação com os classificados em 2022.

Entre os alunos, cinco deles obtiveram as maiores notas na redação do Enem. Sendo 940 pontos para o primeiro e segundo classificados e 920 para últimos três - obtendo boas posições na concorrência das vagas.

O Pré-Enem Social oferece aulas de português, redação, matemática, química, física, biologia, geografia, história e língua estrangeira (inglês e espanhol). A última edição do curso preparatório teve 160 matriculados. Contudo, 30 não compareceram para a prova e 40 desistiram do curso em sua fase.

O secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, considera elevado o índice de desistências. "Isso prejudica outros interessados que não tiveram a oportunidade de ingressar", destacou.

Como estratégia de reter os alunos, o gestor considera para este ano a reformulação das aulas com a inclusão de simuladões e a possibilidade de inserir recursos da inteligência artificial para facilitar partes do processo de aprendizagem.

No último ano o Governo Municipal fez o investimento de R$ 514.118,40. Em 2024 o objetivo é ampliar a oferta de vagas para 200, com investimento projetado em aproximadamente R$ 700.000,00.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/