UEFS e faculdade feirense firmam parceria para novos projetos

EducaçãoEducação

UEFS e faculdade feirense firmam parceria para novos projetos

Conheça detalhes da parceria 

Crédito: Edvan Barbosa/Ascom/UEFS
Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento de projetos de extensão, ações educativas, ensino, cursos, estágios, assistência à saúde e pesquisas que beneficiem a comunidade acadêmica e a população, a Diretora Geral do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Marcly Pizzani e o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, assinaram na quarta-feira (10), na reitoria da UEFS, um Termo de Cooperação Técnica para a expansão dessas atividades.

A iniciativa, além de aperfeiçoar a formação acadêmica e ampliar os serviços ofertados à comunidade, visa também promover desenvolvimento tecnológico e científico, menciona Marcly Pizzani. "Iniciamos com o curso de Medicina Veterinária e esta parceria estabelece um olhar a novos projetos nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física. É muito importante as duas instituições se unirem em prol da educação, promover ações de extensão, assim como atender de forma mais efetiva a sociedade feirense. Ganham as instituições de ensino superior e a sociedade", assegurou.

O reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, destacou que já existem parcerias entre as instituições, como o projeto para castração de animais do campus universitário, que é feito pelo curso de Medicina Veterinária da UniFTC. "Outras possibilidades de cooperação podem surgir em projetos específicos de pesquisa ou de extensão que venham a ser pensados e construídos para uma colaboração entre as instituições no futuro", afirmou.

Também participaram da reunião as coordenadoras dos cursos da UniFTC, de Enfermagem, Hayana Barbosa, Educação Física, Aline Adaes, a coordenadora da Clínica-escola de Medicina Veterinária, Mariana de Andrade Silva, as professoras de Fisioterapia, Verena Leal e de Nutrição, Thaís Madjalane, além dos responsáveis pela Pesquisa e Extensão, professor Robinson Moresca e pelo Centro de Carreira, Alana Pereira. Representando a UEFS, marcaram presença a chefe de gabinete, Taíse Bomfim, a coordenadora de graduação e diretora do Observatório Antares, Vera Fernandes Martin. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/