UEFS oferece orientação gratuita para declaração de imposto de renda

EducaçãoFeira de Santana

UEFS oferece orientação gratuita para declaração de imposto de renda

Núcleo oferece resolução de malha fiscal, parcelamento de dívidas tributárias, declaração do ITR e orientação no portal E-CAC

Crédito: Divulgação

O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023 começa nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 31 de maio. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece mais uma vez atendimento gratuito para a população.

O serviço é realizado todas as segundas e quartas-feiras, de 15h às 18h, no módulo 4, MT 46. Podem receber atendimento pessoas físicas e microempreendedores individuais, exceto investidores de bolsa.

O NAF ainda oferece orientações sobre a campanha "Sou Cidadão Solidário", que tem o objetivo de destinar recursos diretamente na Declaração do Imposto de Renda para os fundos da Criança e do Adolescente e/ou dos Direitos da Pessoa Idosa.

O contribuinte escolhe o valor que quer destinar, dentro do limite calculado pelo programa (3% para cada fundo). A destinação pode ser feita no momento da entrega da declaração. O contribuinte que aderir à campanha não paga por isso e não tem qualquer tipo de prejuízo.

O NAF Uefs é uma atividade de extensão oferecida pelo curso de Ciências Contábeis, fruto de uma parceria entre a universidade e a Receita Federal do Brasil.

Além dos serviços relacionados ao Imposto de Renda da Pessoa Física, o Núcleo oferece, por exemplo, resolução de malha fiscal, parcelamento de dívidas tributárias, declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e orientação no portal E-CAC. Há também serviços para microempreendedor individual (MEI), como abertura e baixa, declaração e parcelamento de débitos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/