UEFS promove evento sobre autismo e TDAH no dia 12 de abril

EducaçãoFeira de Santana

UEFS promove evento sobre autismo e TDAH no dia 12 de abril

O encontro tem o objetivo de promover discussões sobre autismo

Crédito: Divulgação

Será realizado no dia 12 de abril no anfiteatro do módulo 2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) o evento "Autismo e TDAH: abordagem multiprofissional e vivências familiares". 

Coordenado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Violência e Saúde (NIEVS), o encontro tem o apoio do Núcleo de Acessibilidade (NAU-UEFS) e do Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (NAPP-UEFS). Os interessados devem entregar no dia do evento brinquedos ou jogos pedagógicos para participar da atividade.

O encontro tem o objetivo de promover discussões sobre autismo, fazendo paralelo com a comorbidade mais comum que é o TDAH. Serão apresentadas experiências de profissionais e de familiares de pessoas com autismo e/ou TDAH. A programação ainda inclui palestras sobre direitos e oportunidades, desafios dos diagnósticos e apoio psicossocial para famílias de crianças e adolescentes com neurodiversidades. Podem participar estudantes e profissionais de saúde e educação, além de interessados nos temas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/