UFRB abre inscrições para 306 vagas remanescentes em cursos de graduação

EducaçãoBahia

UFRB abre inscrições para 306 vagas remanescentes em cursos de graduação

Inscrições são gratuitas e ficam abertas até 27 de abril

Crédito: Divulgação/UFRB

Mais de 30 cursos de graduação estão com vagas abertas na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições são para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em algumas das edições entre 2009 e 2020, e que não tenham obtido nota zero em alguma das provas. O estudante não precisa ter participado do Sisu.

Assim, ao todo, são 306 vagas em 33 cursos, os com mais oportunidades são Engenharia Florestal (22), Ciências Exatas e Tecnológicas (19), Interdisciplinar em Ciências Ambientais (19), Zootecnia (17), Engenharia Sanitária e Ambiental (16), Pedagogia (15) e Medicina (13).

A saber, as vagas estão disponíveis por conta de casos de não realização de matrícula (pré-matrícula e confirmação de matrícula), indeferimentos (no registro acadêmico e em aferições), desistências e cancelamentos durante o Cadastro Seletivo e os processos que o antecedem (SISU e Lista de Espera), no semestre 2021.2.

Com isso, quem deseja se candidatar deverá acessar o site do Prosel e preencher o formulário de inscrição entre os dias 22 e 27 de abril. As inscrições são gratuitas e a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 29 de abril.

Não haverá reserva de vagas e todos os candidatos concorrerão na modalidade de Ampla Concorrência (AC).
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/