Faculdade em Salvador abre inscrições para festival de cinema

EducaçãoPrimeira edição

Faculdade em Salvador abre inscrições para festival de cinema

Podem exibir produções no evento alunos do Ensino Médio e da Unijorge 

Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Amado Cinema (FAC) da Unijorge. A mostra, de produções cinematográficas e audiovisuais, irá selecionar e premiar filmes de curta-metragem produzidos por estudantes da Instituição e de Ensino Médio de escolas de Salvador.

O festival acontecerá em março de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 15 de fevereiro de 2023, por meio de formulário virtual .

Podem participar do festival, obras finalizadas entre fevereiro de 2021 a janeiro de 2023 nas categorias: Ficção, com filmes e animação de até 20 minutos; Documentários de até 20 minutos; Vídeos curtíssimos, que podem ser ficções, documentários, ou animações de até 2 minutos de duração; Outras Produções, como reportagem, programa de TV, videoclipe e peça publicitária e o Ensino Médio, que abrange produções em qualquer formato, tais como, ficções, animações, documentários, reportagem, experimental e outros.

Segundo a Unijorge, os filmes inscritos serão avaliados por uma curadoria formada por profissionais egressos dos cursos de Cinema e Audiovisual e Produção Audiovisual da universidade. Serão considerados critérios como originalidade, criatividade, viabilidade de produção, qualidade técnica, bom uso da linguagem e aderência à categoria inscrita.

As obras selecionadas serão exibidas no festival, em 2023, e serão analisadas por um júri especializado, que irá premiar os vencedores por cada categoria.

"A Bahia tem muitos talentos nessa área e na Unijorge temos trabalhos brilhantes e premiados, produzidos por estudantes dos nossos cursos, que agora terão um espaço único para apresentar suas ideias. Para os alunos do Ensino Médio, essa é uma oportunidade para mostrar seu lado inventivo e empreendedor e queremos com isso estimular o contato com o mundo das imagens em movimento", afirma a coordenadora dos cursos de Comunicação e Design da Unijorge, Patrícia Moraes.

O Festival Amado Cinema é uma iniciativa de um dos estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Unijorge e conta com colaboração dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Serviço

Inscrições para o I Festival Amado Cinema da Unijorge

Período: 15 de dezembro de 2022 a 15 de fevereiro de 2023

Mais informações e inscrições: Link

Quem pode participar: Estudantes da Unijorge e alunos de Ensino Médio de Salvador

Quanto: Gratuito 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/