Ambulantes e Semop discutem atuação no Carnaval 2024

CarnavalSalvador

Ambulantes e Semop discutem atuação no Carnaval 2024

Semop apresentou medidas para garantir disponibilidade de banheiros

Crédito: Divulgação/Semop

Com intuito de tratar às normativas relacionadas ao Carnaval 2024, uma reunião foi realizada entre representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e dos ambulantes cadastrados. O encontro visou discutir ajustes e garantir o estrito cumprimento da lei, contribuindo para a excelência da maior festa popular de rua do planeta. A reunião aconteceu, nesta quinta-feira (18), na sede do órgão, em Granjas Rurais Presidente Vargas.

Durante a sessão, foram delineados os produtos permitidos e restritos para venda, assegurando a conformidade com regulamentações dos decretos municipais. Foram discutidos ainda os tamanhos dos equipamentos, estabelecidos por lei, para garantir o ordenamento e a organização do evento. A Semop apresentou medidas para garantir a disponibilidade de banheiros, visando o conforto e bem-estar dos ambulantes que desempenham um papel vital na folia.

"É importante frisar que os ambulantes trabalham legalizados, organizados e em espaços adequados para que os próprios trabalhadores, moradores, foliões e turistas possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e conforto. É a maneira que a Prefeitura valoriza os ambulantes, gerando emprego e renda em nossa capital", destaca o titular da Semop, Alexandre Tinôco.

A Semop reforça a importância no cumprimento da legislação que define claramente o que é permitido ser comercializado, para evitar que ocorram apreensões. Os ambulantes passarão por capacitação sobre legislação, direitos e deveres dos trabalhadores, entre outros.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/