Duas vítimas de acidente na BR-242 morrem no Hospital do Oeste

MunicípiosTragédia

Duas vítimas de acidente na BR-242 morrem no Hospital do Oeste

 O acidente deixou ao menos 20 pessoas feridas.

Foto: Marlon Ferraz/ Blog Braga

Duas vítimas do acidente que deixou 20 feridos no oeste da Bahia, morreram na madrugada deste sábado (27). Elas estavam internadas no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras.

Uma das vítimas foi identificada como Dulcinéia Aurora de Oliveira. Ela era cobradora (prestadora de serviço da empresa, cobria colega que estava de atestado) do microonibus. A outra vítima foi a passageira Cleide Marques Ferreira, de 57 anos.

Dulcinéia e Cleide estavam no micro-ônibus que se envolveu no acidente com uma caminhonete na BR-242, em Barreiras, na sexta-feira (26). Após a batida entre veículos, os passageiros do coletivo foram socorridos e, na ocasião, ao menos cinco vítimas estavam em estado grave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

De acordo com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, das oito pessoas que deram entrada na unidade de saúde, sete tiveram alta e um homem foi encaminhado para o Hospital do Oeste após o diagnóstico de fratura na cervical (pescoço).

A equipe da TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, entrou em contato com a empresa do micro-ônibus e o proprietário informou que foi avisado sobre o acidente logo quando aconteceu. Em seguida, foram adotadas as medidas de socorro com Samu, Polícia Rodoviária Federal e UPA.

O dono da empresa informou ainda que o veículo está devidamente vistoriado e o motorista é habilitado, além de ser experiente. A empresa está esperando o laudo para afirmar a causa do acidente.

A empresa disse ainda que está arcando com as despesas do funeral de Dulcinéia Aurora de Oliveira e que acabou de saber sobre o falecimento da Cleide Marques Ferreira, que também terá as despesas do funeral pagas.

O velório de Dulcinéia está previsto para ocorrer na cidade de Cristópolis, também no oeste do estado, ainda na manhã deste sábado. Já o enterro dela será às 16h, no cemitério público que fica no mesmo município.

O acidente

Na sexta-feira, o micro-ônibus saiu de Luís Eduardo Magalhães e trafegava sentido Barreiras, cidade que fica a 90,8 km de distância do município de onde partiu.

Durante a viagem, o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e bateu de frente com a caminhonete. A pista estava molhada e, com o impacto, o ônibus tombou.

Foram necessárias oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Luís Eduardo Magalhães para prestar socorro aos feridos. Eles foram levados para unidades de saúde da região:

Hospital do Oeste


Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 4 em estado grave e 4 em estado moderado
Unidade de Pronto Atendimento Luís Eduardo Magalhães
Total de atendidos: 8
Estados de saúde: 3 pacientes em estado delicado e 5 com ferimentos leves
Na ocasião, a PRF não deu informações sobre os outros quatro feridos, que não foram levados para o Hospital do Oeste, nem para a UPA de Luís Eduardo Magalhães.

Também não foram detalhados os números dos feridos que viajavam no ônibus e no carro no momento da batida.

A pista precisou ficar interditada entre 8h20 e 10h20, quando os veículos foram retirados do local. Após a retirada, o trânsito voltou a fluir normalmente.


Fonte: G1

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/