De representante comercial à rainha da maior festa de rua do mundo

CarnavalFeirense rainha do Carnaval

De representante comercial à rainha da maior festa de rua do mundo

Conheça a trajetória da feirense que vai reinar no Carnaval

Crédito: Reprodução

Uma baiana de Feira de Santana, 25 anos, foi eleita rainha do Carnaval soteropolitano. A representante comercial foi eleita Rainha do Carnaval 2024, beleza feminina que reinará na maior festa de participação popular do planeta, fala com exclusividade ao Jornal Folha do Estado. "Tenho 25 anos, atualmente morando em Feira de Santana, onde também nasci. Lugar onde tive oportunidade de evoluir como pessoa e como profissional. Hoje tenho a honra de nos representar em mais um título. Em menos de um ano, consegui ser princesa da Micareta de Feira (2023), Miss Bahia Terra (2023) e agora rainha do nosso Carnaval, maior festa de rua do mundo".

Ao todo, 12 candidatas participaram do concurso, que teve como tema "Baianidade". Elas participaram de um desfile e os critérios para escolha foram carisma, beleza e desembaraço, com notas atribuídas de 1 a 5. "Enfrentar uma bateria de 12 candidatas no concurso foi algo extremamente desafiador, mas que foi levado com muita empatia e solidariedade, a gente se divertia muito nos ensaios, uma ajudava a outra e se fortalecia. Na final ficaram só candidatas negras e ficamos todas muito emocionadas porque sabíamos do pódio com uma rainha negra e levar essa representatividade e ancestralidade é bem importante", conta.

A feirense conta que Iniciou a carreira em concurso de beleza apenas em 2023, mas já atuava como modelo de passarela e modelo de agência. "Inclusive uma agência de Salvador me lançou e, depois disso, começaram a surgir muitos trabalhos relacionados a imagem, a minha personalidade e, graças a Deus, fui honrada e estou com mais um título, representando Feira de Santana, reafirmando ainda mais a baianidade desse Carnaval. A minha expectativa é que seja uma festa de paz, que a galera vá para rua curtir em paz, que seja um Carnaval de conscientização, para alertar e acolher todos os foliões na avenida, ser rainha também é isso. Desejo que a minha alegria contagie a todos. Agradeço pelo carinho e acolhimento, a torcida, o carinho, o acolhimento", compartilha.

A Rainha classifica a preparação para a festa como "maratona intensa" e cita as muitas entrevistas e compromissos que tem para cumprir, além de preparar corpo e mente para conseguir se manter íntegra e desempenhar o papel de guardiã da folia. "A gente tem que se preparar sem parar, fazer boa alimentação, dormir bem, atividade física para dar conta dos dias de Carnaval que são tão desafiadores. Nós, eu e as princesas, estamos muito eufóricas para vivenciar tudo isso. O meu maior desafio é o meu grande propósito é poder evoluir a cada dia mais, tanto para meu conforto e realização, como também para o conforto do outro, pois jamais conseguiremos alcançar pódio algum sozinha. Na minha trajetória até aqui contei com a ajuda de muita gente. Desejo evoluir espiritualmente, pessoalmente e profissionalmente, para que mais vitórias me alcance e eu possa inspirar mais mulheres e mais homens, em especial ao povo negro e dizer que não podemos desistir. Somos resistências e persistências".

Música do Carnaval

Naíra já tem sua música favorita para o Carnaval 2024 e se diz uma grande admiradora de outra rainha baiana. "Eu tenho música favorita sim, para meu reinado, que é a 'Macetando' de Ivete Sangalo, a rainha que comanda nossa Salvador e nossa Bahia. Quem é apaixonado por Ivete, sabe o quanto ela merece esse título, já vem aí desde o ano passado lançando músicas para os foliões, alegrando a galera e agora ela merece muito o título de música do Carnaval 2024", defende.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/