Destaques de Cruzeiro e Vitória carregam história de superação e conduzem times na Série A

EsportesSaiba mais

Destaques de Cruzeiro e Vitória carregam história de superação e conduzem times na Série A

Matheus Pereira de Matheusinho compartilham história de quase desistência e chegam como referências

Foto: Arte / ge

Além do primeiro nome, Matheus Pereira e Matheus Fogaça, o Matheusinho, carregam muitas semelhanças durante suas trajetórias no futebol. Desacreditados no início da carreira, ambos passaram por momentos de superação até se tornarem os destaques de Cruzeiro e Vitória. Neste domingo, no Mineirão, eles se enfrentam como referências técnicas dos seus times.

As últimas páginas da história destes dois atletas, com certeza, são de sucesso. Mas não dá para falar do atual momento sem revisitar o passado, que tem todos aqueles ingredientes que mais parecem uma história de filme.

Até brilhar pelo Cruzeiro, Matheus Pereira passou por muita coisa ao longo da carreira. Em depoimento ao perfil The Players Tribune, o camisa 10 do Cruzeiro revelou de tudo: os seus vícios quando ainda era pré-adolescente, o período sem a presença dos pais e todas os dilemas psicológicos que passou ao longo da sua jornada. E não foram poucos.

A cada mudança de clube, era uma angústia para Matheus Pereira. Do Sporting ao Chaves (Portugal) ou do West Bromwich (Inglaterra) ao Al Wahda (Emirados Árabes Unidos), uma coisa não mudava para o meia: a crise que vivia consigo mesmo. Até que todos os pensamentos negativos se concretizaram em uma ação que quase foi fatal.

Outro que compartilha uma história de superação na carreira é Matheusinho, atual camisa 10 do Vitória. Ele surgiu com alta expectativa e convocação para a seleção brasileira sub-20, mas caiu de produção e, em 2022, jogava a Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Há um ano atrás estava desacreditado, jogando Série D, pensando em parar de jogar bola e recebendo um salário mínimo. Não sou mais um moleque. Vim de baixo, ralei desde os 13 anos de idade. Pode falar o que quiser, hoje sou exemplo para muitos moleques. Sou pequeno, mas meu Deus é grande - expôs o jogador em publicação nas redes sociais em 2023.

Matheusinho chegou ao Vitória em abril de 2023, após bom Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga. Ainda assim carregava desconfiança. Na ocasião, a diretoria rubro-negra pagou R$ 500 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, a multa para tirar Matheusinho do Leão é de R$ 70 milhões.

E o que era aposta se tornou realidade, após Matheusinho emplacar boas atuações e virar titular da equipe. O meia manteve o alto nível em 2024 e, atualmente, é referência técnica no Vitória.


Fonte: GE/BA 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 12 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/