Em ritmo de Carnaval, Pierre Onassis celebra 17 anos da banda Afrodisíaco

CarnavalFesta na avenida

Em ritmo de Carnaval, Pierre Onassis celebra 17 anos da banda Afrodisíaco

A banda, que está com agenda cheia, aproveita ótima fase para divulgar novo álbum Kizomba

Crédito: Divulgação

A banda Afrodisíaco, que está celebrando 17 anos de formada, é comandada pelo cantor e compositor de clássicos da música baiana e brasileira, Pierre Onassis, se prepara para mais um carnaval, que dá a largada na sexta-feira (17) realizando show no trio parado na Praça Castro Alves, a partir das 19h. 

Em seguida, viajam para o extremo sul do litoral baiano para sábado (18) realizar três apresentações: a primeira no município de Caravelas puxando trio independente, o segundo show na cidade Prado e a última em Alcobaça, ambas em palco da praça municipal.

No domingo (19) é a vez do 'Afro' tocar no palco para os foliões e turistas de Porto Seguro. Na segunda-feira (20), a banda se apresenta no palco da cidade, também baiana, de Correntina.

Já para o último dia de carnaval, Pierre e a Afrodisíaco farão uma maratona musical para a folia momesca: Varanda Elétrica no Campo Grande (Circuito Osmar) e os carnavais de bairro: Cajazeiras, Itapoan. 

Considerado um hit maker de sucesso do país, Pierre Onassis e Afrodisíaco, realizaram grandes encontros da música baiana nos seus ensaios que aconteceram no espaço gastronômico Hidden, durante todo o período do verão soteropolitano.

A banda que lançou nas principais plataformas digitais o álbum Kizomba reúne nove canções inéditas, entre elas: a música "Misturou", composição do próprio Pierre Onassis, que gravou em parceria com o grupo de samba carioca, Bom Gosto. Está canção veio para selar a amizade que fez com os "partideiros" cariocas, durante sua turnê pela cidade maravilhosa. E também, a parceria que realizou com a cantora canadense Malou Glória, apaixonada pela música brasileira, com a canção "Conectar".

História

Conhecido pelo som do seu samba reggae, o Afrodisíaco foi criado em 2005, com a proposta de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo. O seu som possui enormes influências da Timbalada, Olodum, AraKetu, Muzenza, Ilê Aiyê e traz consigo a valorização da música popular brasileira e suas vertentes.

Atualmente, a banda é capitaneada por Pierre Onassis, responsável pela assinatura de alguns dos grandes hits da música baiana gravados por nomes como Cheiro de Amor (Lero Lero, Vai sacudir, vai abalar), Daniela Mercury (Música de Rua, Capoeira), Netinho (Tô na Varanda), Olodum (Requebra, Rosa, Berimbau), dentre outros. As músicas: Já é, Beija-flor, Flor do desejo, Mama África e Café com pão, referência da banda, ganharam proporção internacional. Café com Pão inclusive chegou a ser premiada como melhor música do Carnaval de 2006.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/