Brasil registra 5.992 casos da Covid-19 e 24 mortes nas últimas 24 horas

COVID-19Pandemia

Brasil registra 5.992 casos da Covid-19 e 24 mortes nas últimas 24 horas

As médias móveis de mortes e casos continuam em crescimento 

Crédito: Divulgação

O Brasil registrou 24 mortes por Covid-19 e 5.992 casos da doença, neste sábado (24). Com isso, o país chegou a 692.878 vidas perdidas e a 36.156.834 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Aos finais de semana e feriados, além de atrasos de notificação, diversos estados não atualizam os dados da pandemia, o que explica os números inferiores em comparação a dias anteriores.

As médias móveis de mortes e casos continuam em crescimento, em relação aos dados de duas semanas atrás. A média de óbitos agora é de 150 por dia, um aumento de 47%. A média de casos é de 36.344, crescimento de 23%.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/