Casos de Covid-19 aumentam nos primeiros dias de novembro em Feira de Santana

COVID-19Alerta

Casos de Covid-19 aumentam nos primeiros dias de novembro em Feira de Santana

UPAs e policlínicas realizam o RT-PCR e o teste de antígeno

Crédito: Reprodução

Feira de Santana está registrando um aumento no quantitativo de casos positivos de Covid-19 neste mês de novembro, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. Nos primeiros 15 dias do mês foram registrados 49 casos, contra 6 do mesmo período de outubro.

Nesta terça-feira (15), 13 exames tiveram resultados positivos e nenhum paciente com complicações da doença está hospitalizado no município.

Em outubro, Feira registrou uma queda no quantitativo de infecções da Covid-19, com redução de 63% de casos positivos. Em setembro foram registrados 41 casos, contra 15 diagnósticos no mês passado.

Ainda comparando os dois meses, em setembro foram registradas duas mortes, contra nenhuma em outubro. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,52%.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que a inclusão dos registros de mortes é feita quando finaliza a investigação do caso de óbito por Covid.

Pessoas com sintomas gripais ou da Covid-19 devem procurar as unidades de saúde de seu bairro de abrangência para fazer o teste de antígeno- que colhe amostra nasal. O exame é realizado de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são realizados o RT-PCR e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/