Confira locais que realizam exame para diagnóstico da Covid-19 em Feira de Santana

COVID-19Gratuito

Confira locais que realizam exame para diagnóstico da Covid-19 em Feira de Santana

Os testes rápidos foram suspensos, de maneira temporária 

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Em Feira de Santana, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas são os locais da rede municipal que realizam o exame para diagnóstico da covid-19. Os testes rápidos foram suspensos, de maneira temporária, devido à falta de materiais na Bahia.

A previsão de chegada dos insumos é para a próxima segunda-feira (18). Entretanto, a escassez da testagem rápida em todos os postos de saúde dos bairros, não irá afetar o atendimento das pessoas que necessitam, uma vez que o município dispõe de nove unidades espalhadas entre a sede e a zona rural que fazem esse procedimento.

Pessoas a partir do terceiro dia com sintomas gripais podem realizar o exame RT-PCR, padrão ouro para diagnóstico da doença, de 7h às 19h nas UPAs da Mangabeira e Queimadinha ou nas Policlínicas do Parque Ipê, George Américo, Rua Nova, Feira X, Tomba, Humildes e São José.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações de testagem no estacionamento da Prefeitura, desta terça-feira (12) até a sexta-feira (15), de 9h às 11h30. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar carteira de identidade e cartão SUS. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/