Feira de Santana registra 24 novos casos da Covid-19 nesta segunda, 13

COVID-19Novo coronavirus

Feira de Santana registra 24 novos casos da Covid-19 nesta segunda, 13

Os pacientes considerados recuperados são 46.350, sem novos recuperados confirmados nesta segunda-feira (13) 

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Desde 6 de março de 2020, Feira de Santana já registrou 49.930 casos (detectados por testes PCR) da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, número alcançado após as autoridades de saúde do município relatarem nesta segunda-feira (13), 24 novos casos.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra 55.087 casos e 4 aguardam validação das autoridades de saúde do município. Todos os casos divulgados para Feira de Santana foram confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e testes rápidos monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), desde o início da pandemia foram realizados 25.222 testes rápidos, com 4.883 resultados positivos, destes 3 encontram-se em isolamento domiciliar e 20.339 resultados negativos. SMS e Viep esclarecem que o teste rápido isoladamente não confirma nem excluí completamente o diagnóstico para Covid-19, devendo ser usado como um teste para auxílio diagnóstico.

Os pacientes considerados recuperados são 46.350, sem novos recuperados confirmados nesta segunda-feira (13). Estão hospitalizadas um total de 33 pessoas. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 2.567 pacientes estão em isolamento domiciliar. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reportou, nesta segunda-feira (13), 183 casos ativos da Covid-19 em Feira de Santana. Neste boletim epidemiológico, a SMS adotou os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Com relação aos óbitos, as autoridades de saúde confirmam 981 mortes de pessoas residentes em Feira de Santana, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. Um novo óbito foi comunicado nesta segunda-feira (13).

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que 70.963 casos foram descartados por exame RT-PCR e 69 pessoas ainda aguardam resultados de exames. Foram 141 exames negativos comunicados nesta segunda-feira (13). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/