Liberada quarta dose da vacina contra Covid-19 para feirenses acima dos 18 anos

COVID-19Campanha

Liberada quarta dose da vacina contra Covid-19 para feirenses acima dos 18 anos

83.494 pessoas na cidade já foram imunizadas com esse reforço 

Crédito: Thiago Paixão/Secom/PMFS
A quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível para pessoas acima de 18 anos, que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. Em Feira de Santana, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 83.494 pessoas já foram imunizadas com esse reforço.

"Temos uma baixa grande nos casos da doença e isso se dá com a imunização. Recebemos uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde, destinada a esse público e a população já pode se dirigir aos postos. É importante que o ciclo vacinal seja concluído", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

Para receber o imunizante é preciso, além de estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde, apresentar RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

De segunda a sexta-feira a aplicação das doses é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural. Em Feira de Santana, 573.628 pessoas tomaram a primeira dose contra a Covid, 524.781 a segunda aplicação e 320.033 a terceira.

Confira os locais e horários de vacinação:

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde da Família da sede CSU, Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo Limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI - I e II, Panorama I e II, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, Expansão do Feira IX-I, Viveiros, Feira X-III e IV, das 8h às 16h e nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

Também haverá imunização em todas as Unidades de Saúde da Família dos distritos: Alecrim Miúdo, Alto do Rosário 1 e 2, Bonfim de Feira, Candeal, Fulô, Galhardo, Jenipapo, Humildes 1, Humildes 2, Ipuaçu, Jaguara 1 e 2, Jaíba, Limoeiro, Mantiba, Matinha, Pé de Serra, Rosário, São Cristóvão, São José 1 e 2, Tanquinho de Humildes, Terra Dura e Tiquaruçu, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cassa, Caseb I, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil e Subaé a imunização acontece das 8h às 17h. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/