Nova dose de reforço contra Covid-19 é liberada para grupos prioritários

COVID-19Feira de Santana

Nova dose de reforço contra Covid-19 é liberada para grupos prioritários

A aplicação das doses é feita nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta

Crédito: Reprodução

Em Feira de Santana, uma nova dose de reforço contra covid através da vacina bivalente está liberada para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos. A decisão é do Ministério da Saúde após a identificação de duas novas variantes da doença no país.

Segundo a nota técnica recebida pela Vigilância Epidemiológica no final dessa quarta-feira (6), a recomendação vale apenas para esses grupos prioritários e é necessário que tenham obtido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

A aplicação das doses é feita nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas: USFs Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/