​Pelo segundo dia, Bahia fica sem atualizar dados da Covid-19

COVID-19DIz Sesab

​Pelo segundo dia, Bahia fica sem atualizar dados da Covid-19

Pasta culpa falha no sistema do Ministério da Saúde 

Crédito: Paula Fróes/GOVBA

Pelo segundo dia consecutivo, uma falha no sistema e-SUS e SivepGripe do Ministério da Saúde, impede a atualização do número de novos casos da Covid-19 na Bahia.

O problema afeta diversos estados brasileiros e já foi reportado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Infelizmente, após o lançamento da nova versão do e-SUS Notifica e SivepGripe pelo Ministério da Saúde, erros e instabilidades tornaram-se recorrentes.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), assim que ocorrer o reestabelecimento da conexão com o sistema ministerial, será disponibilizado para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). Ela estará disponível em bi.saude.ba.gov.br/transparencia/. 

A iniciativa amplia transparência e possibilita que qualquer cidadão, em qualquer lugar do mundo, possa acompanhar e analisar a evolução da pandemia na Bahia.

Vacina

Até o momento são 11.604.685 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.690.571 com a segunda dose ou dose única, 5.916.059 com a dose de reforço e 291.290 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 951.492 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 502.492 já tomaram também a segunda dose.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/