Saúde orienta que pais levem filhos para vacinação contra Covid-19

COVID-19Feira de Santana

Saúde orienta que pais levem filhos para vacinação contra Covid-19

Negacionismo tem sido uma das principais dificuldades

Crédito: Reprodução

Em Feira de Santana, a procura pela vacina contra covid-19 para o público infantil continua baixa. Das 96.008 mil crianças entre seis meses e 11 anos que devem receber a dose, apenas 47.652 foram imunizadas com a primeira dose, até essa terça-feira (21). O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, após o período de matrícula escolar, houve uma queda na busca pelo imunizante. Porém a chegada do outono e das chuvas frequentes podem contribuir para o aumento de viroses que camuflam os sintomas da covid-19.

"A maioria dos colégios solicita a apresentação do comprovante de vacina, isso fez com que os pais levassem os filhos para as unidades de saúde, mas ainda percebemos uma grande resistência. Não podemos deixar que situações inverídicas comprometam a saúde dos pequenos", advertiu Carlita.

Na avaliação da coordenadora, a zona rural é a região mais preocupante. "Os agentes comunitários de saúde estão fazendo busca ativa para sensibilizar a população. Muitos pais, infelizmente, têm preferido acreditar em boatos que desmerecem a eficácia da vacina. Precisamos lembrar que se voltamos à normalidade, com diminuição de internamentos é graças aos imunizantes", destacou.

A vacina Pfizer Baby está disponível para bebês com seis meses a crianças com quatro anos nas Unidades Básicas de Saúde Cassa, Caseb 1, Dispensário Santana e Rua Nova/Barroquinha - essa última com funcionamento ampliado de 8h às 20h30.

Já a Coronavac é ofertada apenas para crianças de três a quatro anos na unidade da Rua Nova/Barroquinha. Para o público de cinco a 11 anos é aplicada a Pfizer Pediátrica que pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde e distritos, além das unidades Saúde na Hora com funcionamento até às 20h30 .

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou de um adulto responsável, com os documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/