Sesab mantém monitoramento da Covid-19 mesmo com fim da emergência em saúde

COVID-19Saúde na Bahia

Sesab mantém monitoramento da Covid-19 mesmo com fim da emergência em saúde

Todas as medidas devem ser mantidas 

Crédito: Fernando Vivas/GOVBA

A Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia continuará monitorando os casos ativos e novos casos de Covid-19 mesmo com o fim da emergência sanitária da pandemia declarada na última sexta-feira (5), pela Organização Mundial de Saúde. A Vigilância continua em alerta para a Covid-19, assim como para os demais vírus respiratórios.

A diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, explica que todas as medidas que já vinham sendo adotadas para redução da circulação do vírus devem ser mantidas como uso de máscaras pelas pessoas com sintomas gripais e lavagem de mãos.

"Importante lembrar que a Covid-19 é uma das causas evitáveis de morbi-mortalidade. Para isso temos um grande recurso que é a vacinação, por isso é essencial que o esquema vacinal esteja completo e que as doses de reforço sejam tomadas", alerta Márcia São Pedro.

O último boletim epidemiológico da Covid-19 aponta que na Semana Epidemiológica 17 (de 23/4/2023 até 29/4/2023) foram registrados 780 casos da doença (+4,1% em relação a SE anterior), uma média de 286 casos ativos (+4,9% em relação a SE anterior) e 18 óbitos foram notificados.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/