Testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 está suspensa temporariamente

COVID-19Feira de Santana

Testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 está suspensa temporariamente

Apenas RT-PCR será realizado 

Crédito: Divulgação

A testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 está suspensa, de forma temporária, em todas as unidades de saúde de Feira de Santana devido à falta de materiais na Bahia. Entretanto, o exame RT-PCR continua disponível nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas Municipais. O informe é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No mês de novembro, dos 1.114 exames efetuados, 424 foram positivos para a doença- valor que corresponde a 38%. No momento, a SMS aguarda o envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde. A chegada dos testes está prevista para a segunda semana deste mês.

É válido pontuar que a escassez do material não afetará o atendimento das pessoas uma vez que as nove unidades que permanecem realizando o exame estão localizadas entre a sede e a zona rural.

A vacinação contra a Covid-19 também segue em todas as 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacina.

O imunizante está liberado para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. Já o reforço com a bivalente é feito somente na população acima de 18 anos ou em adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/