Vacinação infantil contra Covid-19 afetada por desabastecimento do Ministério da Saúde

COVID-19Feira de Santana

Vacinação infantil contra Covid-19 afetada por desabastecimento do Ministério da Saúde

Aplicação segue exclusiva para a segunda dose

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos está comprometida em Feira de Santana. É que devido a falta de abastecimento da vacina CoronaVac, por parte do Ministério da Saúde, o estoque está reduzido. Por isso, a vacinação infantil segue apenas com aplicação da segunda dose para crianças

Até o momento não há previsão de chegada de novas doses. A situação é semelhante em várias cidades do país. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a situação não afeta a aplicação da primeira dose de crianças de 5 a 11 anos, que continua normalmente.

Em Feira de Santana apenas 1.283 crianças de 3 e 4 anos foram imunizadas. O índice é considerado baixo, uma vez que a estimativa é vacinar 16 mil crianças.

Vale destacar que a medida não afeta a vacinação de adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos. A vacinação para estes públicos segue de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs), localizadas nas zonas urbana e rural.

Crianças e adolescentes só podem ser vacinadas na presença dos pais ou de um adulto responsável legal. Para isso, é obrigatório apresentar o cartão SUS, CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.

Já a aplicação da quarta dose continua para pessoas com 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde. A vacinação está sendo realizada em quem recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/