Bia Ferreira conquista título mundial no boxe profissional

Lutas e Artes marciaisprimeira medalhista olímpica do Brasil

Bia Ferreira conquista título mundial no boxe profissional

Atleta de boxe busca realizar projeto após encerrar carreira

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @AloAlo_Bahia

Aos 31 anos, a talentosa lutadora brasileira Bia Ferreira tornou-se campeã mundial no boxe profissional ao derrotar a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round, em Liverpool, Inglaterra. Além de conquistar o cinturão vago da Federação Internacional de Boxe (IBF), Bia fez história como a primeira medalhista olímpica do Brasil - prata em Tóquio 2020 - a alcançar esse feito.

Durante o combate, Bia cresceu em performance e, no quinto round, abriu um corte no supercílio da adversária. No round seguinte, o árbitro interrompeu a luta devido ao agravamento do corte no rosto de Lescano, declarando Bia Ferreira como a vencedora. Em suas palavras após a luta, Bia expressou sua felicidade pela conquista e reafirmou seu objetivo de buscar o título olímpico, prometendo uma próxima luta ainda melhor.

Desde sua estreia profissional em novembro de 2022, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia Ferreira permanece invicta, acumulando vitórias em todos os seus combates. Agora, ela se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho e agosto, onde encerrará sua carreira olímpica para se dedicar integralmente ao boxe profissional.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/