Atletas de jiu-jitsu da Bahia brilham em competições no sul do Brasil

Lutas e Artes marciaisApoio da Sudesb

Atletas de jiu-jitsu da Bahia brilham em competições no sul do Brasil

Daniel Machado e Lucas Moraes representam a Bahia em eventos internacionais 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @bahianoar

Dois talentosos atletas de Jiu-Jitsu, Daniel Machado e Lucas Moraes, estão prontos para enfrentar desafios no Sul do Brasil, impulsionados pelo suporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Machado, oito vezes campeão baiano na faixa preta, embarcou para Balneário Camboriú, Santa Catarina, para participar do Sul-americano de Jiu-Jítsu - AJP Abu Dhabi Jiu-Jitsu PRO. 

A busca por pontos no ranking internacional na categoria Master 2 visa consagrá-lo como o melhor em sua divisão. Já Moraes competirá no Curitiba Summer Internacional 2024, em Curitiba, Paraná, com o objetivo de somar os pontos necessários para garantir vaga no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, em abril.

Ambos os atletas foram homenageados no Melhores do Ano 2023 Jiu-Jitsu e MMA, realizado em fevereiro, reconhecimento concedido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, com o apoio da Sudesb. A autarquia, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, concedeu as passagens aéreas aos atletas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento e promoção do esporte na Bahia.

Além de suas conquistas esportivas, Lucas Moraes desempenha um papel significativo como professor no Projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate, sediado na Arena de Esportes da Bahia. Este projeto, lançado em 2022 pelo governo estadual e executado pela Sudesb, destaca o comprometimento do estado com o crescimento e a formação de talentos esportivos locais.

A Sudesb continua a ser uma peça fundamental na promoção do esporte na Bahia, proporcionando suporte essencial para atletas locais alcançarem reconhecimento e sucesso em âmbito nacional e internacional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/