Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem têm mandatos cassados pela Câmara dos Deputados
Os dois deputados vivem atualmente nos Estados Unidos
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, presidida por Hugo Motta (Republicanos-OB), cassou os mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) na tarde desta quinta-feira (18). A medida já foi oficializada em edição do Diário Oficial da Casa.
Os dois deputados, que atualmente moram nos Estados Unidos, tinham esta quarta-feira (17) como prazo para apresentar suas defesas. Motta já havia notificado o filho de Jair Bolsonaro e afirmado que, passado o prazo, a cassação do mandato dele seria determinada.
Eduardo Bolsonaro teve o mandato cassado por excesso de faltas. Ele está nos Estados Unidos desde março, de onde atuou em uma campanha para que Donald Trump lançasse punições aos Estados Unidos como forma de pressionar pela anistia a seu pai, Jair Bolsonaro.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Já a cassação de Ramagem cumpre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o deputado à perda do mandato e a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele fugiu para os Estados Unidos ainda durante o julgamento.
Entre os deputados que compõem a Mesa Diretora, Motta, Lula da Fonte (PP-PE), Delegada Katarina (PSD-SE) e Carlos Veras (PT-PE) votaram pela cassação. Os suplentes Paulo Folletto (PSB-ES), Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) e Dr. Victor Linhalis (Podemos-ES) também endossaram as perdas de mandato.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.