Boxe: Robson Conceição tenta cinturão profisisonal pela terceira vez

Lutas e Artes marciaisCampeão olímpico

Boxe: Robson Conceição tenta cinturão profisisonal pela terceira vez

Brasileiro encara nesta quinta, 16, atual campeão, Emanuel Navarrete

Crédito: Reprodução/X

Grandes campeões se desenvolvem por meio de talento, dedicação, extenso treinamento, estudo de estratégias e, por vezes, até superstição. O baiano Róbson Conceição encontra motivação em uma coincidência memorável enquanto busca, nesta quinta-feira (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o cinturão da categoria superpena da Organização Mundial de Boxe, enfrentando o atual campeão, o mexicano Emanuel Navarrete. Esta será a terceira tentativa de título de Róbson no boxe profissional, repetindo o padrão de sucesso de sua jornada olímpica, onde conquistou a medalha de ouro na terceira tentativa em 2016, após tentativas em 2008 e 2012.

"Certamente me consagrarei campeão mundial. E tem tudo a ver com o momento da medalha de ouro nas Olimpíadas (Rio 2016). A luta será no dia 16, assim como minha luta no Rio também foi em um dia 16. Lembro que depois da luta pelo ouro me perguntaram por que não chorei de emoção, e eu não chorei porque já sabia que seria campeão. É a mesma coisa agora. Eu sei que vou ser campeão", afirmou Róbson.

Para conquistar esse título inédito em sua carreira, Róbson enfrentará um adversário que não conhece derrotas há 11 anos. Emanuel Navarrete, com três títulos mundiais aos 28 anos, é o amplo favorito nas casas de apostas. Na preparação para a batalha de 12 rounds, Róbson contou com o suporte de uma equipe experiente em grandes conquistas, incluindo seu colega de treinos, o campeão olímpico Hebert Conceição, e seu mestre Luiz Dórea, renomado por treinar outras estrelas brasileiras como Acelino Popó Freitas e Anderson Silva.

Dórea destacou a disciplina de Róbson como sua principal arma, ressaltando que toda a preparação foi direcionada às características de Navarrete. Confiantes na estratégia elaborada, a equipe acredita que Róbson, único em seu estilo, apresentará desafios inéditos ao campeão mexicano. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/