Caratecas feirenses conquistam títulos mundiais em competição na Bahia

Lutas e Artes marciaisDestaques

Caratecas feirenses conquistam títulos mundiais em competição na Bahia

Copa do Mundo Aberta de Karatê aconteceu em Lauro de Freitas  

Pietra Lima Aquino (esquerda), Jhon Wesley (centro) e Lucas Araújo | Crédito: Divulgação

A Organização Mundial de Artes Marciais de Karatê (WKMO) promoveu nos dias 25 e 26 de novembro, em Lauro de Freitas, a quarta edição da Copa do Mundo Aberta de Karatê. O evento contou com a organização da Confederação Educacional do Brasil de Karatê e apoio da Federação Baiana de Karatê Kyudoshin.

O campeonato contou com a participação de diversos atletas de todo o mundo, disputando medalhas e posições nas categorias de crianças a partir dos 6 anos ao master, no kata individual e por equipe, além do kumitê individual e por equipe, masculino e feminino.

Feira de Santana foi representada pelos atletas da Associação Kiai de Karatê Pietra Lima Aquino, Jhon Wesley e Lucas Araújo. Destaque para os caratecas Pietra Lima de apenas 5 anos, que sagrou-se campeã Mundial no Katá para meninas de 6 a 8 anos e o atleta Lucas Araújo de 8 anos que sagrou-se campeão Mundial na categoria de 6 a 8 anos, masculino, tornando-se o atleta feirense com mais títulos no ano de 2023.

Fechando a participação brilhante dos atletas da Associação Kiai de Karatê, o jovem Jhon Wesley, de 16 anos, garantiu a terceira colocação na classe cadete na categoria kata.

O sensei Manoel Francisco e o sensei Sidney Araújo ficaram satisfeitos com o desempenho dos atletas. "Estamos muito felizes com o desempenho dos atletas na competição e quero aproveitar para agradecer aos pais dos nossos alunos que durante todo o ano apoiaram, incentivaram e participaram como família dos momentos mais importantes de cada um. Obrigado a todos pela confiança dada ao trabalho feito por todos da Associação Kiai", disse o sensei Manoel Francisco. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/