Carla Esparza vence Rose Namajunas e é a nova campeã peso-palha

Lutas e Artes marciaisLuta sonolenta

Carla Esparza vence Rose Namajunas e é a nova campeã peso-palha

Primeira campeã da categoria retoma cinturão

Crédito: Instagram UFC

Em uma luta decepcionante, que desagradou a todos, de público a críticos, o cinturão peso-palha ficou com Carla Esparza. A primeira campeã da categoria derrotou a rival pela segunda vez na carreira, retomando o título por decisão dividida dos juízes (47-48, 49-46 e 48-47).

A luta começou com Rose Namajunas se movimentando bastante, evitando ser um alvo fixo para as tentativas de quedas de Carla Esparza. A desafiante também não arriscava nenhuma aproximação mais efetiva. As duas trocaram apenas golpes na longa distância no round inicial. Esparza buscou sua primeira tentativa de queda no início do segundo round, mas a campeã defendeu a tentativa, mesmo chegando a cair rapidamente. No restante do round, as duas apenas circularam pelo octógono, com Namajunas acertando um chute alto de raspão no rosto de Esparza no segundo final.

A luta parecia que melhoraria um pouco no início do terceiro round, com Carla Esparza buscando mais uma tentativa de queda sobre Rose Namajunas. A campeã se defendeu novamente, e as duas trocaram alguns golpes em seguida. No restante do round, no entanto, as duas atletas apenas circularam pelo octógono. Carla Esparza fez mais uma tentativa de queda no início do quarto round, e chegou a derrubar a campeã, mas Namajunas conseguiu mais uma vez se livrar da desafiante no chão. A desafiante fez mais uma tentativa, mas como nas anteriores, não teve sucesso.

No quinto e último round o panorama do combate foi exatamente o mesmo dos rounds anteriores. As duas lutadoras insistiram em evitar o confronto e o risco e apostaram em lançar golpes esporádicos, sendo muito vaiadas pelo público durante e depois da luta.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/