Cerca de 40 caratecas participam de exame de troca de faixa em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

Cerca de 40 caratecas participam de exame de troca de faixa em Feira de Santana

Os alunos superaram todas as expectativas  

Crédito: Divulgação

No último domingo (9), foi realizado no salão de eventos do restaurante Kilo Grill, em Feira de Santana, o terceiro exame de avaliação para troca de faixa dos alunos do Ivo Dojo Karatê Shotokan e Gelkan Karatê. O evento contou com a presença do vice-presidente da Federação Baiana de Karatê Open (FBKO), sensei Ivo José 5 Dan.

A banca examinadora contou com a participação dos mesários e sensei Carlos Yokan 3 Dan e Gelmario Araújo 2 Dan. Cerca de 40 atletas marcaram presença no terceiro exame de avaliação para troca de faixa do dojo Ivo Karatê Shotokan e Gelkan Karatê. Um público de mais de cem pessoas prestigiou a avaliação. A banca examinadora avaliou os alunos da Associação Amfix do Conjunto Feira IX, Escola Vila Criança e Creche Escolinha Feliz.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o sensei Ivo José contou que os alunos superaram todas as expectativas. "Os atletas apresentaram um excelente nível de qualidade de karatê onde se superaram em todos os critérios pedidos pelos mesários. Vale ressaltar que todos atletas foram aprovados no exame de avaliação. Isso prova o comprometimento e envolvimento do contexto, atleta e família, aliado com a filosofia da disciplina", disse.

Quem também deu um show foi a garotada da categoria mirim, os pequenos levaram o público presente ao delírio com uma apresentação com estilo e técnica. Destaque para os atletas João Vitório e Enzo Sodré, ambos com apenas 5 anos, surpreendeu o público levando o treinamento muito a sério.

Ainda conforme o sensei Ivo José, o excelente nível de apresentação dos alunos, principalmente os pequenos, se deu devido à retomada após dois anos ausentes do dojo. "Acreditamos que esse feito foi devido à vontade de retomar as atividades, após os alunos terem ficado ausentes do dojo por conta da pandemia. Todos voltaram aos treinos com muita garra e determinação", pontuou.

Todos os alunos que participaram do exame de avaliação para troca de faixa estão na lista para a disputa do Campeonato Baiano de Kratê, que acontece em julho de 2023, com a realização da Federação Baiana de Karatê Open (FBKO) e coordenação do diretor técnico sensei Gildasio Teixeira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/