Governo abre consulta pública sobre concessão de quatro aeroportos na Bahia

PolíticaAeroportos na Bahia

Governo abre consulta pública sobre concessão de quatro aeroportos na Bahia

Seinfra receberá contribuições até 24 de outubro; pessoas físicas e jurídicas podem participar 

Foto: Ascom/Seinfra

O governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), abriu consulta pública sobre a concessão comum de operação, manutenção, administração e exploração de quatro aeroportos no estado: Porto Seguro e Caravelas, no extremo-sul, Senhor do Bonfim, no norte e Cocos, no oeste. O período de concessão é de cinco anos.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (10). O objetivo é receber contribuições e informações da sociedade civil que auxiliem na elaboração final do edital, minuta do contrato e demais documentos do processo. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar.

As contribuições devem ser enviadas para os e-mails diretoriadeterminaiseaeroportos@infra.ba.gov.br e pedro.sousa@infra.ba.gov.br, por texto escrito em português, até o dia 24 de outubro de 2025 às 18h.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

As sugestões devem ser acompanhadas de justificativas, se for o caso, e indicação do texto do documento (minuta do edital, minuta do contrato ou anexos) a que se referem. Os documentos para consulta estão disponíveis neste link.

Só serão analisadas as contribuições que tenham identificação do participante e informações para contato, como telefone e/ou e-mail. Para pessoas jurídicas, é necessário incluir CNPJ, razão social e nome do representante para empresas. Em caso de pessoa física, o nome e CPF.

Durante a consulta pública, as contribuições recebidas serão divulgadas no site da Seinfra, sem identificação do(s) responsável(eis), admitindo-se comentários, contribuições e sugestões adicionais sobre estas. Após o encerramento, as manifestações serão consolidadas em relatório público que será disponibilizado no site.

Uma audiência pública sobre o tema está prevista para o dia 27 de outubro de 2025, às 10h, com transmissão on-line. O evento tem como objetivo apresentar e discutir os principais aspectos do projeto, colher manifestações e esclarecimentos da sociedade civil e demais interessados. As informações e link para a audiência estarão disponíveis no site da Seinfra. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/